CONHEÇA
A NOSSA HISTÓRIA
O ano era 1945, na casa do meu avô, Ambrosio Fumagalli, Rua Boa Morte 312, ali deu-se início a primeira fábrica de rodas no Brasil. Fundada por meu pai, Claudio Galeno Araujo e meus tios Sebastião Fumagali e Ambrósio Fumagali
Inicialmente, era uma pequena fábrica, onde produzia-se mancaes de ferro fundido. Sebastião Fumagali era professor primário, Ambrósio Fumagali contador, Claudio Araujo era desenhista e projetista.
Um belo dia, Claudio resolveu fazer uma roda para a caminhonete de seu pai. A partir disso, projetou e construiu a primeira máquina de fazer aro. Em 1947, foi feita a primeira roda raiada do Brasil. Meu pai fez mais alguns aros que quebraram, mas isso não o fez desistir, fazendo a fábrica prosperar.
Em 1952, os sócios se separaram, o que fez meu pai abrir a sua própria fábrica. Assim, em 1955, a Rodabrás foi fundada na rua Humaitá, e, em 1958, mudou para a rua Palmeiras 332, em Limeira.
Começamos produzindo as rodas do Fordinho 29, charretes e algumas peças relacionadas a agricultura. Produzimos também a roda do carro Sinca.
No ano de 1970, começamos a fazer rodas agrícolas, que era um mercado que estava expandindo. Iniciamos parceria com montadoras de máquinas agrícolas, as quais atendemos até hoje: Baldan, Marquesan, Jumil...
No ano de 1992, Claudio Galeno Araujo, veio a falecer, deixando o comando da empresa com seu irmão e seus filhos Claudio e eu, Celso Araujo. E a partir de 1998, a empresa passa a ser administrada apenas por mim, Celso, com forte atuação e dedicação na área produtiva.
A atual gestão, presente desde 2021, vem trabalhando ativamente na inovação do processo produtivo, fazendo fortes investimentos em maquinário e ferramental.
Acreditamos no mercado agrícola, e estamos modernizando e expandindo todo parque fabril.
Nosso compromisso hoje, é entregar ao cliente, não só uma roda com qualidade, buscamos oferecer uma solução completa que ele necessite.
Nossa história, apesar de longa, está só começando!!